Mensagem: A ADORAÇÃO COMO RELACIONAMENTO E SERVIÇO AO REI
Existem alguns textos que vocês já ouviram bastante como: “Deus busca os verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade.” – “Somos templo do Espírito Santo” – “Devemos apresentar nossos corpos como sacrifício vivo santo e agradável a Deus pois este é o vosso culto racional” – “Não devemos ter outros deuses diante de nós e não adorá-los ou prestar culto (serviço)” – “Deus escreveria suas Leis não mais em tábuas de pedra mas em nossos corações” –
“Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens”. (Mt 15:8-9)
Existe uma relação muito forte entre adoração, relacionamentos e serviço. O fruto de um verdadeiro adorador são relacionamentos corretos e serviços que glorificam a Deus!
Vamos com esta visão perceber claramente neste texto que vamos estudar:
Colossenses 2:20-3:17
2:20-23 – Nós já morremos em Cristo ao controle e regras de adoração superficiais deste mundo
3:1-4 – O que aconteceu conosco em Cristo
3:1 – Nós ressuscitamos com Cristo e devemos pensar nas coisas do governo eterno de Deus
3:2 – Devemos manter os pensamentos nas coisas eternas e não nas coisas temporais
3:3-4 – Nós já morremos e nossa vida está para se manifestar junto com Cristo em glória
3:5-14 – Quais as consequências de Cristo em nós e nossas responsabilidades diante da Graça de Deus
3:5-7 – Por isso devemos aqui matar nossa natureza terrena pois nela virá a ira de Deus sobre os descrentes e nós não somos mais assim
3:8-11 – Devemos nos afastar de todas as práticas erradas pois nos revestimos do novo homem que nos torna todos iguais em Cristo
3:12-14 – Por isso devemos revestir-se de boas práticas no convívio entre nós trazendo acima de tudo o amor como um elo perfeito
3:15-17 – Quais os efeitos da nova vida em Cristo em nossa vida como povo de Deus
3:15 – Que a paz de Cristo seja o que nos vincule como membros de um só corpo com gratidão a Deus
3:16 – Que a Palavra de Cristo habite ricamente em nossos aconselhamentos mútuos e louvores com gratidão a Deus
3:17 – Que tudo que fizermos seja para dar graças a Deus Pai
IMPLICAÇÕES:
– A verdadeira adoração só é possível com Cristo pois Cristo nos reveste de povo escolhido, santo e amado por Deus
– A verdadeira adoração ocorre muito antes do domingo e o domingo passa a ser apenas um resultado de todo um processo de Cristo em nós, ou seja, a adoração do domingo é um reflexo da vida espiritual do povo de Deus durante a semana!
– A adoração é muito mais que cantar, é viver em sacrifício constante morrendo no altar de Deus neste mundo para reacender como nova criatura em Deus responsável por fazer brilhar a luz de Cristo no mundo de trevas até o dia em que Cristo se manifestar e nos manifestarmos com ele em Glória!
APLICAÇÕES:
– Como tem sido sua vida cristã fora do culto em relação aos relacionamentos com os outros irmãos em Cristo? Tem sido um sacrifício de morte da carne?
– O culto do domingo tem refletido esta gratidão a Deus de uma semana abençoada na presença Dele?
– Sua vida de serviço a Deus vem de um coração grato ou de um coração religioso que adora um outro Deus que reside em você mesmo, no seu orgulho, vaidade e etc?
– SOMENTE COM CRISTO PODEMOS CANTAR DE VERDADE E EM VERDADE!