fbpx

Esboço de pregação sobre a ressurreição de Cristo, mensagem para Páscoa.

Ele não está aqui: ressuscitou, como tinha dito” (Mt 28:6). 

O dia seguinte à crucificação de Jesus deve ter sido o mais difícil para os discípulos de Jesus. Alguns talvez ainda estivessem anestesiados com a morte do seu Mestre, não conseguindo assimilar plenamente a crua realidade. Outros, por sua vez experimentava na sua forma mais aguda a dolorosa ferida da decepção. Todos eles haviam abandonado tudo para seguir aquele que eles creditavam ser o Messias de Israel. Foram testemunhas oculares de milagres e pregações maravilhosas. Contemplaram no rosto de Jesus um amor e uma compaixão nunca vistos em um ser humano. Agora, no entanto, o sonho tornara-se pesadelo. Aquele que eles acreditavam que iria destruir o domínio romano fora esmagado por esse mesmo poder. A esperança parecia ter morrido com o último suspiro de Jesus de Nazaré. 

Mas ao terceiro dia, num domingo de madrugada, Jesus ressuscitou dos mortos. Apareceu primeiro às mulheres, depois a Pedro e aos doze e finalmente a mais de quinhentos irmãos (1Co 15:5-6). A princípio pensavam que era uma aparição. Tomé não acreditaria sem que tocasse nas feridas de Jesus. Pouco a pouco foi se solidificando em suas consciências a realidade maravilhosa que de fato seu Mestre estava vivo. As garras da morte não puderam segurar no túmulo o Senhor da Vida. Durante quarenta dias os discípulos puderam desfrutar da companhia de Jesus até que ele subiu aos céus, prometendo a vinda do Espírito Santo e deixando aos discípulos a Grande Comissão. 

Porque Jesus ressuscitou a nossa fé não é vã

Aquele que venceu a morte, também venceu o pecado e o diabo. Temos nEle a vitória!  

Porque Jesus ressuscitou nossa esperança não é vã

Ele voltará para nos buscar, para que estejamos para sempre na presença de Deus. 

Porque Jesus ressuscitou nosso trabalho não é vã

Devemos ser firmes e inabaláveis, porque a recompensa vem do Senhor.  

Porque Jesus ressuscitou nossa pregação não é vã

A sua palavra não voltará vazia, porque o próprio Jesus disse: “eis que estou convosco até a consumação do século” (Mt 28:20). 

Amados irmãos muitas vezes nós, cristãos, passamos por lutas e provações que parecem zombar de qualquer esperança. As promessas de Deus parecem vazias e só conseguimos vislumbrar no horizonte mais tempestades. Lembremos que a sexta pode ser dia de morte, mas o domingo é o dia da ressurreição. Aquele que venceu a morte está conosco para nos confortar e fortalecer a cada passo do caminho. Por isso, não desanimem, porque a nossa redenção se aproxima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *